O signo do zodíaco de Peixes é imaginativo, intuitivo, emocional e de mente aberta, graças à sua natureza mutável. Conhecido por ser o mais espiritual dos signos do zodíaco, muitos piscianos são naturalmente atraídos para o Tarô como uma maneira de acessar sua já poderosa intuição com ainda mais clareza.
Há um rico mundo interior dentro de Pisciano que não tem rival em outros signos. A inspiração é a chave para esse signo, e todo grande artista, poeta, escritor ou músico nascido sob o signo dos peixes lhe dirá que seu maior trabalho foi feito em lampejos de inspiração.
Dito isto, qualquer signo do zodíaco pode encontrar multidões de inspiração, olhando para o Tarô para orientação. De fato, todas as cartas do Tarô se correlacionam com um dos signos do zodíaco. Hoje, em homenagem à temporada de Peixes, vamos olhar para as cartas de tarô que se relacionam com Peixes e como interpretá-las em sua próxima leitura do Tarô.
Peixes nos Arcanos Maiores: XVII. A lua
A carta da Lua tem uma conexão com todos os signos da Água (Câncer, Escorpião, Peixes), pois eles compartilham um poder particular dentro da mente subconsciente e uma profundidade específica no reino das emoções.
No entanto, é a natureza fundamentalmente sonhadora e complexa de Peixes que combina a Lua tão apropriadamente com a encantadora, mas às vezes confusa, carta lunar A Lua, com sua capacidade de encantar e aterrorizar em igual medida, sintetiza o desejo pisciano de inspirar.
Peixes freqüentemente se sente puxado em duas direções separadas, simbolizadas pelos dois peixes nadando em direções opostas. A melhor maneira de explicar isso é olhar para os conceitos de Yin e Yang, duas forças opostas que trabalham juntas para criar algo inteiro.
Peixes tem polaridade yin, assim como a lua. Ambos representam o mundo subconsciente, que muitas vezes é escondido da sociedade ou daqueles que nos rodeiam; representa nossos medos, ilusões, esperanças e sonhos mais profundos.
A carta da Lua aponta para o nosso lado sombrio, as coisas que mantemos trancadas por medo de alguém se encontrar com o nosso verdadeiro eu. Às vezes, podemos até esconder esse lado de nós mesmos, se o medo nos dominar; isso é indicativo da frase mais assombrosa:
Muitas pessoas ficariam com medo se vissem no espelho não seus rostos, mas seu caráter.
Peixes são frequentemente atraídos para os seus eus ocultos, subconscientes, por sua natureza emocional e intuitiva. Dê uma olhada no card da Lua no tradicional baralho Rider-Waite e o rosto da Lua parece perturbado, até ansioso.
Isso se correlaciona fortemente com o signo de Peixes, que muitas vezes se vê lutando contra sua natureza dual, tentando encontrar um equilíbrio entre o Yin interior que eles desejam desesperadamente e o Yang de fora que exige o melhor deles. E, no entanto, há beleza ali, um tipo especial e etéreo de beleza que não pode ser encontrado no mundo “real”.
O luar, o cachorro e o lobo latindo para a lua em adoração aparente, o rio suave, o lagostim que está saindo para brincar – estes representam a beleza da natureza, e Peixes é um signo intrinsecamente ligado à natureza, especialmente à água.
Isso é Peixes no seu melhor. Etéreo, bonito, imaginativo, sonhador e gentil. Mas ninguém pode escapar do mundo real, o duro que Peixes pode tentar esconder. Olhe atentamente para toda a imagem no cartão The Moon.
O lobo e o cachorro não estão apenas latindo para a Lua, mas uivando, exigindo a atenção da Lua – a Lua, posteriormente, fecha os olhos, incapaz de lidar com a raquete ensurdecedora. Isso representa o desejo pisciano de se afastar do barulho e do caos do mundo exterior, particularmente quando as coisas se tornam muito estressantes.
Se a Lua está fora como está na carta, então deve ser a noite – e, à luz da Lua, as coisas parecem muito diferentes de como elas parecem no dia sob os raios ardentes do Sol.
Árvores inocentes parecem monstros no escuro, ou o rosto de um amante pode mudar completamente, deixando você se sentindo enganado e seu amante desprezado. Este é o lado negro da Lua, o engano e ilusão que é criado sob sua luz suave.
Este é o mesmo engano que Peixes sente quando se desviam em uma direção às custas do outro, repetindo para si mesmos que seu lado sombrio não é real. Isso pode levar a uma estagnação do crescimento emocional, mental e espiritual e é particularmente potente para o eu sensível de Peixes.
Quando Peixes tenta sufocar seu rico mundo interior, esse é o risco que eles assumem; da mesma forma, uma imaginação descontrolada e fora de controle pode criar terror abjeto neles, acabando no mesmo destino da loucura iluminada pela lua. Os piscianos precisam ser particularmente cuidadosos com álcool ou drogas, que podem ser usados como uma forma de escapismo.