O interesse pela astrologia chinesa ganhou popularidade ao longo dos anos, mas há muito sobre esse fascinante ramo da astrologia que muitas pessoas desconhecem.
Talvez você saiba que nasceu no Ano do Cão: leal, confiável e meio que preocupante. Talvez o seu melhor amigo seja um Tigre, ousado e corajoso, se um pouco imprudente. Talvez o seu parceiro seja um Coelho gentil e despretensioso ou o seu chefe seja um Dragão poderoso e determinado?
No entanto, você sabia que também tem um signo ascendente, exatamente como na astrologia ocidental? Você também tem um sinal de “equivalente ocidental”. Assim como o sinal ascendente ou ascendente na astrologia ocidental, o signo ascendente chinês é baseado na hora do seu nascimento.
Então, se você nasceu entre 17h e 19h, você nasceria na Hora do Galo; Se você nasceu entre as 7 e as 9 da manhã, você seria um Ascendente Dragão ou Nascente do Dragão.
Quanto ao Equivalente Ocidental, este terceiro animal do Zodíaco Chinês baseia-se em combiná-lo com o seu próprio signo astrológico ocidental. Se você é um capricorniano, você é um boi. Se você é um Áries, você é um dragão. Se você é um touro, você é uma cobra.
Os 3 animais dentro de você formam o seu Trígono Humano.
Isso explica por que você pode ter personalidades conflitantes dentro de você. Se, por exemplo, você nasceu no Ano do Cavalo, mas você é um Rising Rising e um Boi Equivalente Ocidental, você pode se alternar entre momentos muito intensos e estudiosos (influência do Rato) e flashes súbitos de espontaneidade (influência do Cavalo).
Isso poderia deixar os outros perplexos, possivelmente dando a você uma reputação de falta de confiança e volatilidade, ao mesmo tempo em que é intrigante e excitante. No entanto, você pode encontrar-se capaz de equilibrar essas duas forças aplicando uma abordagem metódica e controlada às qualidades opostas (influência do Boi).
Por outro lado, se você tiver três animais em harmonia um com o outro, você intensificará as qualidades que esses animais compartilham. Digamos que você nasceu no Ano do Tigre, a Hora do Cavalo, e tenha o Cão como seu equivalente ocidental. Isso é um pouco como pegar três cerejas na máquina caça-níqueis – você pegou três sinais que fazem parte da mesma astrologia chinesa Trine.
Os 4 Trinos da Astrologia Chinesa
Astrologia chinesa é composta de quatro Trines. O primeiro Trígono consiste do Rato, Dragão e Macaco. O 2º Trine é o Boi, Cobra e Galo. O terceiro trígono é o tigre, o cavalo e o cachorro. O Trígono final, o 4º Trígono, é o Coelho, a Cabra e o Porco.
Animais no mesmo Trine compartilham objetivos comuns e características similares. Muitas vezes, esses sinais tornam os melhores amigos e os amantes mais compatíveis. Da mesma forma, o inimigo de um animal é tradicionalmente um inimigo de todas as três criaturas no mesmo Trine.
Por exemplo, Ratos e Cavalos são inimigos no Círculo de Conflito do Zodíaco Chinês. Embora esses dois geralmente não suportem a visão um do outro, isso geralmente significa que o Tigre e o Cachorro também sentirão alguma animosidade em relação ao Rato. Porque Tigres, Cães e Cavalos são especificamente conhecidos por seus atributos leais, isso intensifica sua antipatia pelos nativos Rat.
O primeiro trígono – rato, dragão, macaco
Agora para os próprios Trinos! O 1º Trígono, composto pelo Rato, Dragão e Macaco, são os DOERS do Zodíaco. Eles são pessoas poderosas que têm a capacidade de um grande bem.
Eles compartilham qualidades de inovação, progressividade e têm uma aptidão maravilhosa para combinar intuição e iniciativa como uma só. Estas são as pessoas que fazem as coisas.
Se você tem um chefe que é um Dragão, é provável que ele tenha uma secretária que seja um Macaco. Os dragões são um dos mais poderosos signos do Zodíaco, enquanto os Ratos são os cérebros do Primeiro Trígono e os Macacos são os intermediários que usam suas habilidades espirituosas e sociáveis para manifestar os sonhos do Dragão e do Rato.
Juntos, eles fazem parcerias fabulosas. No entanto, este Trine em seu pólo negativo pode ser ciumento, egoísta, agressivo e vingativo, o que pode impedir seu progresso como verdadeiros inovadores e empreendedores.
O 2º Trígono – Boi, Cobra, Galo
O 2º Trine é composto pelo Boi, Cobra e Galo. Esses três são firmes e propositais. Se você quiser fazer o trabalho, chame um – ou todos os três! – deles.
Este é o Trígono que conquista por pura tenacidade, pois seus poderes de resistência não têm rival. Eles são inteligentes e tendem a ter paciência sem fim – sem freqüentes rajadas de raiva com esses três!
A Serpente é famosa por sua sabedoria, enquanto o Boi é excelente em implementar essa sabedoria no mundo real. O Galo traz confiança e cor aos planos e rotina que Trine estabelece para si mesmo.
Sua inteligência e boa vontade são muito admiradas pelos que estão ao seu redor. No entanto, eles também podem ser egoístas, fixos em seus caminhos, auto-justos e críticos.
O terceiro Trine – Tiger, Dog, Horse
O 3º Trine consiste no Tigre, Cão e Cavalo, conforme ilustrado no exemplo acima. Estes são os humanitários do zodíaco que muitas vezes podem ser encontrados em busca de causas perdidas e lutando pelos menos favorecidos. Eles são conhecidos por sua lealdade, coragem e natureza independente.
O Tigre é o mais corajoso dos três, mas também o mais imprudente; o Cão é o mais leal, mas também o mais neurótico; o Cavalo é um livre pensador, mas pode ser altamente imprevisível. Estes três podem frequentemente ser encontrados liderando a acusação de alguma busca humanitária envolvendo crianças, animais ou o meio ambiente.
No amor ou nos negócios, eles sempre terão as costas um do outro (embora o Cavalo seja conhecido por ter uma natureza perdida quando está entediado). No entanto, eles também podem ser rebeldes, super-sensíveis, teimosos, briguentos e desagradáveis.